quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gera Jovem - COMPROMISSO



Neste Gera Jovem, vários Jovens compromissados com a obra do Senhor vão trazer um amigo para a Igreja.
Compromisso é viver em Santidade com Deus. 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Compromisso com Deus é viver em santidade


A Bíblia Sagrada nos diz que no fim dos dias o pecado dominará em muitos corações, fazendo que o entendimento e os sentimentos do ser humano fiquem fechados para Deus e principalmente para seus propósitos.
Nunca se ouviu falar de tanta iniqüidade se multiplicando na terra. Nunca em toda a história do homem se ouviu falar tanto de homossexualismo, lesbianismo, homicídios, vícios diversos, idolatrias e tantos outros tipos de pecados. Por um lado temos motivos de sobra para glorificar a Deus, pois temos visto sua Palavra ser cumprida. Mas por outro dói-nos, pois a iniqüidade não se multiplica apenas no mundo secular, mas também no seio da Igreja. A Bíblia fala em Mt 24:12 que o amor se esfriaria justamente por causa do pecado que há de dominar em muitos corações.
Às vezes perguntamos qual será o maior inimigo da obra missionária em nossos dias. Poderíamos encontrar várias respostas, entre elas: Satanás, o mundo, a falta de dinheiro, etc...; mas creio que o maior inimigo hoje é o mundanismo que tem se multiplicado no seio da Igreja. Somos belos por fora, temos templos bonitos, em muitos casos dinheiro, TV, carros e tudo que há de mais moderno não falta em muitas Igrejas. Mas em muitos casos não temos a beleza interior da Santidade de Cristo. Temos muitas vezes compromisso com o que o mundo tem jogado dentro de nossas Igrejas e achamos que precisamos ser agradáveis e coerentes com ele, mas temos perdido a intimidade com o Senhor Jesus, que é aquele que alimenta a nossa vida com os sentimentos que estão no seu coração.
Temos sentimentos capazes de nos mover até as nossas últimas forças para o mundo que caminha à condenação eterna. Temos que lutar contra a cultura do efêmero e abraçar a cultura do Eterno e, assim em santidade, permitirmos que haja em nós os mesmos sentimentos que houve em Cristo Jesus.
Sabemos que o maior deles é o amor, amor esse, que só é achado em corações quebrantados e totalmente compromissados com a santidade de Deus.

As Últimas Palavras de Estêvão

As Últimas Palavras de Estêvão
Estevão é lembrado como o primeiro de muitos mártires no reino de Jesus Cristo. Ele entrou na história em Atos 6 e foi apedrejado no capítulo seguinte. O nome dele aparece apenas 10 vezes, todas no livro de Atos. Embora o tempo dele no palco da história tenha sido pouco, a importância da vida desse servo não deve ser subestimada. Ele mostrou características essenciais de um discípulo verdadeiro do Senhor.

Escolhido para servir na igreja de Jerusalém


O nome de Estêvão se encontra pela primeira vez na lista de sete servos escolhidos pela igreja em Jerusalém (Atos 6:5). Esses homens foram encarregados do cuidado das viúvas na igreja. Eles se preocuparam diariamente com a alimentação dessas mulheres, assim deixando os apóstolos livres para cumprir suas responsabilidades espirituais. Estêvão já havia demonstrado o fruto do Espírito Santo na sua vida, e, depois da imposição das mãos dos apóstolos, ele realizou grandes milagres e pregou poderosamente a palavra de Deus (Atos 6:6-10).

Pela vida desse homem entendemos que o serviço do cristão inclui diversos tipos de serviço. Estêvão pregou bem, mas ele também demonstrou bondade em relação às pobres viúvas. Jesus interrompeu seu ensinamento da palavra do Pai para dar atenção às crianças, ensinando uma importante lição para os seguidores dele.
Nós, como os apóstolos, devemos dar prioridade no nosso serviço no reino de Deus (veja Atos 6:2-4). Precisamos aprender a lição que Jesus ensinou a Marta (Lucas 10:38-42). Mas, jamais podemos fazer a vontade de Deus e esquecer das pessoas carentes ao nosso redor. O servo verdadeiro de Deus se preocupa com viúvas, crianças e pobres (veja Mateus 25:31-46).
 
Pregador corajoso

Quando o trabalho de Estêvão ficou conhecido, algumas pessoas se levantaram contra esse servo (leia Atos 6:8-14). Discutiam com ele, mas não conseguiam resistir seu ensinamento. Estêvão pregava a verdade, mas esses homens não tinham a humildade bastante para admitir seus próprios erros. Ao invés de aceitar e apoiar o trabalho desse servo, os homens usaram táticas desonestas para o opor. Subornaram falsas testemunhas para provocar uma reação popular contra Estêvão.

Como vamos ver ainda em nosso estudo, Estêvão não desistiu quando enfrentou esses desafios e as táticas carnais de homens. Ele continuou pregando a mesma mensagem, independente do custo pessoal. Os homens podiam prender e até matar o servo, mas jamais venceriam o Senhor dele. Do exemplo dele, compreendemos melhor a importância de ser corajosos em manter convicções baseadas na palavra de Deus. Não devemos defender nossas próprias opiniões ou preferências, mas nunca devemos abandonar a verdade para agradar a homens (Romanos 14:19; Gálatas 1:10-12).

Qualquer pessoa que se mostra fiel no reino de Deus sofrerá perseguição (2 Timóteo 3:12). Não devemos nos estranhar quando homens carnais criticam ou procuram destruir o nosso trabalho. Ao mesmo tempo, não devemos imaginar que estejamos certos somente porque outros nos perseguem. A perseguição, por si só, não prova que alguém esteja servindo ao Senhor. Falsos professores, também, podem ser rejeitados e maltratados. O único padrão que podemos usar para avaliar nosso próprio trabalho ou o trabalho de qualquer outro é a palavra revelada por nosso Deus nas Escrituras. É essa palavra que nos julgará (João 12:47-50).
 
Os temas da defesa

A defesa de Estêvão em Atos 7 é uma das mais belas pregações relatadas no livro de Atos. Sua beleza não está em palavras suaves. Estêvão não lisonjeou seus ouvintes, nem contava piadas ou histórias pessoais para os divertir. A beleza dessa mensagem vem da sua fidelidade à verdade em responder com a verdade às idéias erradas dos ouvintes. Estêvão não ganhou nenhum concurso de pregadores que mais agradam às pessoas, mas ele pregou a palavra habilmente.

Mesmo quando sua vida estava em jogo, Estêvão não perdeu tempo com defesas pessoais. O seu Senhor era muito maior do que o humilde servo, então ele defendeu o evangelho de Jesus. As acusações contra Estêvão atingiram dois pontos doutrinários:
Œ a importância do santo lugar (o templo em Jerusalém) e a posição da lei do Antigo Testamento depois da morte de Jesus. Em ambos os casos, eles distorceram a mensagem que ele pregou, mas abriram a porta para o evangelista esclarecer a verdade sobre a salvação em Cristo. Além dessas acusações, houve mais uma questão implícita na controvérsia: eles estavam rejeitando um servo escolhido por Deus.

Estêvão, guiado pelo Espírito Santo, tratou desses três temas no desenvolvimento de sua mensagem. Ele mostrou que a comunhão com Deus não dependia de lugar, assim respondendo às acusações sobre o templo. Ao mesmo tempo, ele mostrou que Deus mantinha comunhão com várias pessoas que não guardavam a lei dada aos israelitas no monte Sinai. Nos exemplos que ele citou, Estêvão mostrou que muitos homens rejeitados pelos homens foram escolhidos por Deus, assim reprovando o tratamento de Jesus e dele mesmo pelo povo de Jerusalém.

Quando o servo de Deus responde às perseguições, ele deve sempre aproveitar a oportunidade para ensinar sobre a palavra de Deus. As perguntas e até as acusações de homens abrem portas para ensinar sobre nosso Senhor e Salvador (1 Pedro 3:13-17).
 
 Os exemplos citados

Na sua defesa, Estêvão seguiu o mesmo princípio que percebemos no trabalho de Jesus, Pedro, Paulo e outros grandes pregadores. Ele começou onde os ouvintes estavam, e procurou trazê-los à verdade. Jesus pregava assim. Com a samaritana, ele começou com água (João 4:1-30). Com os saduceus, ele trabalhou dentro dos livros que eles reconheciam, os primeiros cinco livros do Velho Testamento (veja, por exemplo, Mateus 22:23-33). Pedro começou com profecias do Velho Testamento (Atos 2:16) e com Abraão, Isaque e Jacó (Atos 3:13). Filipe começou com Isaías, onde o eunuco estava lendo (Atos 8:35). Paulo começou com as imagens dos atenienses (Atos 17:22-23). Semelhantemente, Estêvão pregou aos judeus (pessoas que seguiam a lei dada no monte Sinai) usando diversos personagens do Antigo Testamento. Cada exemplo serviu para reforçar seus temas principais. Veja na tabela abaixo como ele desenvolveu esses temas.
Uma vez que Estêvão citou todos esses exemplos históricos, a conclusão foi óbvia. Da mesma forma que outros servos escolhidos por Deus foram rejeitados no passado, os judeus em Jerusalém haviam rejeitado Jesus. Na conclusão da defesa, Estêvão não procurou se justificar, nem tentou agradar aos ouvintes. Ele falou a verdade, custa o que custar: "Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como fizeram vossos pais, também vós o fazeis. Qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e assassinos, vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes" (Atos 7:51-53). Como o Senhor morreu, o servo também chegou ao fim da vida aqui. Estêvão foi apedrejado.

O exemplo de Estêvão nos desafia ainda hoje. Numa época que até muitos cristãos fogem de qualquer crítica, a coragem de Estêvão serve para nos encorajar. Quando temos convicção da verdade, devemos falar e defender o nome do nosso Senhor.


Um jovem com convicções fortes
Um jovem chamado Saulo participou quando Estêvão foi morto. Ele mostrou, nos dois capítulos seguintes, que também tinha convicções fortes. Ele opunha tudo que Estêvão defendia, achando que os cristãos realmente mereciam a morte. Não entraremos na história da conversão de Saulo, mas anotaremos um ponto importante. O fato de alguém ser convencido e zeloso não é prova de que esteja certo. Estêvão e Saulo eram igualmente convictos de suas respectivas doutrinas, mas um dos dois estava totalmente errado. Pela graça de Deus, Saulo não morreu no mesmo dia. Pela longanimidade do Senhor, a ele foi concedido tempo suficiente para aprender a verdade e se arrepender.
 
Conclusão


Temos poucas informações sobre a vida de Estêvão. Um homem bom e dedicado perdeu a sua vida por causa do evangelho. Mas desse pequeno relato, podemos aprender muito. Considere estas lições da vida e da morte de Estêvão: Œ Deus sempre é o mesmo.  Deus sempre quer a fé obediente. Ž Homens maus rejeitam Deus e seus servos.  Devemos pregar Jesus crucificado (1 Coríntios 2:2). Devemos pregar o que os ouvintes precisam, não o que eles querem ouvir (2 Timóteo 4:1-5).

Estêvão nos mostra que a palavra de Cristo é mais importante do que a nossa própria vida, ilustrando bem o princípio que Jesus ensinou: "Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á" (Mateus 10:39).

- por Dennis Allan

domingo, 17 de outubro de 2010

Acampajovem benção do Senhor

Nesse evento, onde muitos jovens se reuniram e trabalharam para cristo com Excelência ,notamos  que a nossa união pode fazer e que o Senhor se agrada do seu povo unido, Deus fez uma grande obra na vida destes jovens muitos foram restaurados e cheios do Espírito Santo orientados na gloriosa palavra alimento maciço e edificante, Louvo a Deus por cada vida que colaborou para que esse evento fosse um sucesso.




terça-feira, 24 de agosto de 2010

Jesus é tudo!

UMADEGB 2010

Ao longo da historia o povo de Deus tem se reunido em suas festas.
(Hagag) Celebrar, observar uma festa religiosa
A ideia básica é, "observar uma festa" ou celebrar um dia de santificação.
O verbo é usado especificamente para a celebração de uma das três principais festas bíblicas (Ex 23:14-19).
As festas assinalam importantes momentos de transição ou acontecimentos de vulto na vida do indivíduo de uma comunidade ou de uma nação.
Israel é essencialmente uma nação separada por "Adonai", para promover e desenvolver muitas festividades importantes que irão refletir a sua adoração e gratidão a Elohîm pelos acontecimentos significativos que marcaram a nação inteira, as estações do ano que envolvem a colheita, e os ciclos anuais.
Base Bíblica: (Lv 23:1-44)
O Sábado. "Shabat": Pessach" Páscoa:
Hag Shavuot", Festa de Pentecoste.
Ela é observada 50 dias depois do primeiro dia da Festa dos Pães Asmos.
Estamos-nos preparando para a nossa grande festa a união de todos os Jovens do nosso campo, para juntos vivermos o pentecostes de atos dois o que foi predito por Joel, reviver acontecimentos da Rua Azuza o melhor de Deus o derrama do seu espírito sobre todos Nós.
Um momento histórico para o nosso ministério.
Venha participa venha fazer parte da nossa história .

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Foi Por Você

Tema da Mensagem
"Foi Por Você"
Mateus 26. 36-42


Antes de começar a mensagem eu quero que vocês saibam por que Jesus morreu na cruz.
Existem países que precisam da nossa ajuda, assim como o Brasil precisa de Deus existem países que sofrem perseguição e precisa desesperadamente do Senhor Jesus.


A Janela 10/40


A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo.
Na região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas megalópoles de hoje, ou seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras.
De cada 10 pobres da Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em especial, aos missionários que ali atuam.
A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto à entrada de missionários.
A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na região chamada de Janela 10/40.


Foi por mim, Foi por você, Foi por eles que Jesus Cristo morreu na cruz.


Foi no Getsêmane, gr. Lagar de Azeite. Jardim situado ao nascente de Jerusalém, no sopé do monte das Oliveiras. Lugar para onde Jesus costumava se retirar, Lc. 22:39; Jo.18:2; O jardim onde ocorreu a cena da Sua agonia, Mt.26:36;


Jesus Cristo sabia que o preço que ele ia pagar era alto, alto demais para uma pessoa agüentar, mais era necessário ir ate as ultimas conseqüências e assim Jesus disse Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu beber, faça-se a tua vontade. Mt 26.42


E assim foi feito Jesus foi entregue a Pilatos para ser julgado Mt 27.11-31.
Aquelas mesmas pessoas que viram Jesus curar, libertar, e ressuscitar mortos estavam condenando Jesus.
Nos tempos de hoje não e muito diferente, as pessoas condena Jesus por nada, em troca de dinheiro, fama, casa, carro, reconhecimento e muito mais.


O povo naquela época fez uma escolha entre eles Mt 27. 17-26 escolheram Barrabás, e mandaram crucificar a Jesus o messias, e qual era a acusação?


A Crucificação
Mt. 27. 32-56


Jesus foi condenado à morte a pior morte da época. Somente os piores criminosos da época morreram como Jesus morreu. E com Jesus ainda foi pior porque nem todos os criminosos naquela punição; receberam cravos nos membros. Sim foram cravos e não pregos cada um deveria ter cerca de 15 a 20 cm, com uma ponta com 6 cm e a outra ponta pontiaguda.


E os que passavam zombavam de Jesus Mt 27. 39-43 isso tudo “foi por você” Jesus sofreu por mais de 3 horas, sim mais de 3 horas muita coisa não? Ele derramou seu sangue por mim e por você, alguns minutos antes de morrer, Jesus já não sangrava mais simplesmente saia água dos seus cortes, buracos que foram feitos em Jesus, “FOI POR VOCÊ.”


Um corpo humano é composto de aproximadamente 3,5 litros de sangue (um adulto). Jesus derramou 3,5 litros de sangue Por Você, isso tudo para que você tivesse um livre acesso a Deus para que você tivesse todos os pecados lavados, você foi purificado pelo sangue de Jesus.


A gora você e livre, e precisa saber que existe pessoas que precisam ser livres como você, pessoas que não tem a liberdade de Adorar a Deus, são condenadas por se entrega a Jesus.
Existem pessoas que não foram libertas, e precisam ouvir a palavra da Cruz e Deus nos pergunta a quem eu enviarei quem há de ir por nós? Será que você esta disposto a dizer eis-me aqui, envia-me a mim assim como Isaias disse. Isaias 6. 8;


Temos que tomar uma decisão, de ser entregue na cruz assim como Jesus, Pregar, Anunciar, Tocar a trombeta ser um Atalaia, sim fazer o ID de Jesus Cristo.


“Deus espera mais de mim e de você pense nisso, não pense só em você.”


Diácono Lenilson

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sábado dia 14/08 Gera Jovem às 19:00 horas não percam um encontro marcado com Deus!
Você é nosso convidado especial!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Café da manhã

Dedique o seu dia para O Senhor Venha paticipar Domingo às 08:00 horas.     
O Filho de Deus não é uma neblina. Ele é uma realidade
sólida, sem começo nem fim. Seu nome é Jesus Cristo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele olhou seus discípulos nos olhos e disse sem ironia ou exagero: “Antes que Abraão existisse, eu sou”
.John Piper

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Os Jovens de hoje são jovens diferentes esforçados trabalham, têm se dedicado aos estudos fazem faculdade cursinho etc.


Porem há um grande perigo! Quando não separam uma parte do seu tempo a Deus

A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica. “Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP). O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países. No caso do Palavra da Vida o curso é ministrado antes do ingresso ao terceiro grau e tem foco no estudo teológico e palavra.

Domingo no Latim Primitivo se escreve Dies Dominicus que significa Dia do Senhor.

Porem não se esqueças do Senhor devemos fazer tudo na sua presença, tudo provem do Grandioso ele é onipotente onisciente e onipresente ele é o alfa e o Omega tudo provem do Senhor e de maneira nenhuma o abandonaremos.

Por esta razão estamos com esse projeto para que domingo todos os Jovens venham se dedicar ao senhor se consagrar ,aprender ,cantar ,adorar, um dia seu para o Senhor não é muito para aquele aquém devemos a vida.

Dedique a sua premissa a ele, primeiro dia da semana ao Senhor.

A partir das 08:00 horas da manhã consagração e escola dominical e café da manhã ensaio!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amigos são bençãos de Deus



                       Oie gente estou aqui para compartilhar algo de Deus com vocês!
Essa semana eu estive a pensar muito sobre a “AMIZADE”, e Deus me fez recordar de momentos bem difícies da minha vida, mais também me fez lembrar de dois presentes que ele me concedeu durante esse período.
                     Louvo a Deus pela vida do Cícero e o Darlan que são dois amigos que o Senhor me deu e que nunca desistiram de mim. Lembro-me que na faculdade nós sentávamos para conversar sobre a vida naquela época estamos afastados do Senhor eu e o Darlan e o Cícero sempre dizia ”você sabe porque sua vida ta assim”, seu lugar num é aqui”, “ Seu lugar é na igreja o Senhor te espera”. Com o passar do tempo o Darlan voltou pros caminhos do Senhor e eu continuei na mesma, a vergonha de voltar era muito grande. Com o passar do tempo já não era mais o Cícero que me alertava sobre a minha vida, sobre a consciência que eu tinha que ter sobre a responsabilidade que eu carregava por conhecer a palavra de Deus naquele momento num era só um eram os dois que ficavam no meu pé. Eu sempre arrumava uma desculpa pra não voltar eu lembro que eu falava mais como eu vou pra igreja é longe da minha casa e o Darlan falava eu te busco, eu inventava outra desculpa como eu voltar e ele eu te deixo, arrumava um monte de desculpas para não ir, mais houve algo que eles me disseram que me fez lembrar dos melhores momentos da minha vida com o Senhor Jesus, um deles me disse “Não há nada que você faça que diminua o amor do Senhor por VOCÊ”.

Hoje eu louvo ao Senhor pela vida deles dois, pois nunca desistiram de mim. Hoje eu quero lançar um desafio pra você JOVEM. “Resgatar um amigo”. Não importa como você vai ao encontro dele se por e-mail, telefone ou visita o importante é que você se faça presente na vida dele. O seu papel como amigo é ajudá-lo e pelejar pela vida dele, orar e ajuda-lo a levantar. Diga pra ele eu estou aqui conte comigo “Vamos Juntos”.

                        Assim como houve alguém que pelejou por você é a sua hora de buscá-lo, jamais desista de um amigo seu “O SENHOR NUNCA DESISTIU DE VOCÊ!”.

Amigos são como pérolas muito valiosas!

Abraços

Marina Dejanira

Que o SENHOR JESUS ABENÇOE A TODOS!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sejam bem vindos!

A paz do Senhor Jesus pessoal!




Estou muito Feliz com o mover do Espírito Santo em nosso meio, Deus está movendo as águas, sentimos um exército do nosso lado isso alcançamos através da oração.


No centro do nosso povo a galera Jovem está se mobilizando para fazer o melhor para Deus


Recebendo novas vidas na casa do Senhor.


Quero já no início deste blog parabenizar a equipe de recepção, jovens esforçadas que estão fazendo a diferença um trabalho notório diante de toda igreja influenciando a hospitalidade de todos os membros.


Felicitar a equipe Design gráfico Jovens que têm inovado a apresentação de avisos slides e elogiar o trabalho do nosso amado pastor que tem se esforçado nesta obra e estando sempre ao nosso lado um pastor de oração democrático e bem humorado.


Neste blog vamos divulgar todas as atividades do grupo geração de adoradores das nossas reuniões gera jovem, noite do pijama, noite do boné, (um trabalho de integração).


Escola Bíblica Dominical “EBD” uma sala de bate papo tirando às duvidas sobre as escrituras Sagradas crescendo na graça e no conhecimento.






Fiquem a vontade divulguem!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Gerar Jovem



Não deixe de participar!! Sua presença é muito importante pra nós.